CRMV-RJ encaminha denúncia ao Ministério do Trabalho após flagrar condições de trabalho insalubres em clínica veterinária que se intitula ‘popular’, localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro

O Conselho de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ), em defesa pela garantia das condições dignas de trabalho para os médicos-veterinários, encaminhou denúncia ao Ministério do Trabalho ao flagrar condições de trabalho insalubres em clínica veterinária que se intitula ‘popular’, localizada na Zona Oeste do município do Rio de Janeiro.

Durante fiscalização de rotina, o Conselho averiguou a inexistência de local adequado para os plantonistas descansarem durante a noite, ficando eles condicionados a dormirem no chão do local de internações, utilizando colchão e cobertas em más condições de higiene.

Cabe relembrar que o CRMV-RJ empenhou-se ativamente no Projeto de Lei 4.263/2023, que atualmente tramita no Congresso Nacional, cujo objetivo principal é garantir o digno descanso dos médicos-veterinários em estabelecimentos veterinários, assim como a enfermagem conquistou recentemente através da Lei 14.602/2023.

A preocupação do CRMV-RJ vai além do âmbito da saúde animal, estendendo-se à saúde e bem-estar dos médicos-veterinários. Esta autarquia reitera seu compromisso inabalável com a defesa das condições dignas de trabalho para esses profissionais, que desempenham um papel crucial na sociedade.

Isso sim é valorizar a profissão!