CRMV-RJ encaminha ofício ao CFMV solicitando a intercessão junto ao Ministério da Pesca e Aquicultura para que médicos-veterinários e zootecnistas sejam contratados e é prontamente atendido

Dando início aos trabalhos do ano de 2024, o CRMV-RJ encaminhou, nesta terça-feira (2), um ofício ao CFMV solicitando que a entidade máxima da Medicina Veterinária e da Zootecnia atuasse com rigor ao pedir esclarecimentos aos Ministérios da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e da Pesca e Aquicultura sobre a não inclusão de médicos-veterinários e zootecnistas na Portaria Conjunta nº 66/2023, que prevê a contratação de quase 300 profissionais, excluindo as duas categorias que esta autarquia representa.

Prontamente, o gabinete da presidência do CFMV acolheu a solicitação e imediatamente oficiou junto aos Ministérios o pedido para que as duas profissões fossem contempladas no rol de contratações.

O CRMV-RJ entende que a ausência desses profissionais representa um obstáculo para a manutenção dos padrões de excelência na produção de alimentos de origem animal. Afinal, eles são capacitados para assegurar que as etapas de produção atendam aos requisitos sanitários e de qualidade, desde a origem até o consumidor final.

Esta autarquia gostaria de manifestar o contentamento com a pronta atuação do CFMV, em especial à presidente dra. Ana Elisa, e do vice-presidente dr. Rômulo Spinelli, que com suas sensibilidades e senso de coletivismo, que lhes são peculiares, atuaram para garantir mercado de trabalho para o médico-veterinário e para o zootecnista à nível nacional. Este modelo de gestão dinâmico, moderno e atuante era o esperado.

“Defender a sociedade sim, mas reforçar a importância das duas profissões garantindo mercado de trabalho certamente é um dos pilares desta nova gestão comprometida com engrandecimento dos médicos-veterinários e zootecnistas para a sociedade”, destacou o presidente do CRMV-RJ, Diogo Alves.

“A Saúde Única no presente e mais ainda no futuro reforça a necessidade da atuação interdisciplinar entre as profissões. Parabenizamos a nova gestão do CFMV, que chegou mostrando para o que veio, além de acolher imediatamente um pedido de nosso regional que certamente impactará positivamente diversos profissionais. A nova gestão do CFMV, assim como seu slogan de campanha, detém verdadeiramente um olhar para o futuro”, conclui Diogo.

CFMV x CRMV-RJ: Uma parceria de sucesso!

Rolar para cima