CRMV-RJ lamenta que prefeitura de Barra Mansa rejeite pedido para majorar salários em concurso para médicos-veterinários, mesmo diante da solicitação desta autarquia

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) lamenta a recente manifestação da Prefeitura de Barra Mansa, rejeitando o pedido desta autarquia para majorar salários em concurso público com vagas destinadas para médicos-veterinários.

O CRMV-RJ ressalta sua indignação com a remuneração oferecida aos médicos-veterinários. O vencimento proposto, de R$ 1.320 para uma carga horária de 40 horas semanais ao cargo de Fiscal Sanitário, bem como a de médico-veterinário, é considerado insuficiente e desproporcional às responsabilidades e formação dos profissionais.

A proposta salarial não apenas menospreza o valor do trabalho dos médicos-veterinários, mas também ignora o investimento em sua formação e o peso das responsabilidades que carregam. Além disso, uma remuneração abaixo do merecido pode gerar desmotivação e o êxodo de talentos, afetando não apenas os profissionais, mas também a qualidade dos serviços.

O CRMV-RJ reafirma seu compromisso com a defesa dos interesses e direitos dos médicos-veterinários e ressalta que continuará buscando todas as vias possíveis para garantir condições de trabalho justas e adequadas para os médicos-veterinários do Rio de Janeiro. Esta autarquia é totalmente favorável à realização de concursos públicos para os médicos-veterinários, porém salários e carga horária devem ser coerentes e compatíveis com o mercado e a valorização profissional.

CRMV-RJ: Uma classe fortalecida, sociedade protegida.

Rolar para cima