CRMV-RJ recomenda que profissionais não se inscrevam no certame da Prefeitura de Pinheiral

Após a recente manifestação da Procuradoria de Pinheiral, na região do Médio Paraíba, ao rejeitar o pedido do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) para majorar os salários no concurso público destinado aos médicos-veterinários, a autarquia recomenda que profissionais da área não se inscrevam no certame.

O CRMV-RJ ressalta sua indignação com a remuneração oferecida aos médicos-veterinários. O vencimento proposto, de R$ 1.412 para uma carga horária de 20 horas semanais, é considerado insuficiente e desproporcional às responsabilidades e formação dos profissionais.

“A remuneração proposta não apenas subestima o valor do trabalho dos médicos-veterinários, mas também desconsidera o custo de sua formação e o peso das responsabilidades que assumem. Além disso, a oferta salarial abaixo do justo pode resultar na desmotivação e na fuga de talentos, prejudicando não apenas os profissionais, mas também a qualidade dos serviços prestados para os munícipes” alerta o presidente do CRMV-RJ, Diogo Alves.

O CRMV-RJ reafirma seu compromisso com a defesa dos interesses e direitos dos médicos-veterinários e ressalta que continuará buscando todas as vias possíveis para garantir condições de trabalho justas e adequadas para os médicos-veterinários do Rio de Janeiro. Somos totalmente favoráveis à realização de concursos públicos para os médicos-veterinários, porém salários e carga horária devem ser coerentes e compatíveis com o mercado e a valorização profissional.

Esta autarquia continuará na luta contra concursos públicos com salários aviltantes. A valorização profissional se dá com salários dignos e condições de trabalho adequadas.

Rolar para cima