CRMV-RJ recomenda que médicos-veterinários busquem apoio junto ao MPT para questões trabalhistas

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) constantemente recebe denúncias relacionadas aos plantões noturnos oferecidos por grandes redes de hospitais e clínicas veterinárias a um valor fixo de R$80. Embora esta questão não esteja diretamente vinculada às atribuições desta autarquia, o debate ganha força ao ser considerado uma questão trabalhista. É importante destacar que a dignidade dos profissionais médicos-veterinários está em jogo, e é nesse contexto que o CRMV-RJ se propõe a oferecer suporte.

Cabe ressaltar que grandes redes que adotam essa política prejudicam não apenas a qualidade do atendimento prestado, mas também a valorização do profissional médico-veterinário. Esses valores que não condizem com a importância e a complexidade da profissão.

Embora a competência para lidar diretamente com questões trabalhistas não seja do escopo do CRMV-RJ, a instituição compreende a importância de defender os interesses e a dignidade dos quase 20 mil profissionais inscritos nesta autarquia. Diante desse cenário, o Conselho orienta os médicos-veterinários a buscarem respaldo junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT), cujos contatos são 2517-6400 e 2517-6401.

O CRMV-RJ reitera seu compromisso com a ética profissional, a valorização e o respeito às condições dignas de trabalho, que desempenham um papel crucial na sociedade, e se coloca como um canal de apoio aos profissionais que se sentem prejudicados ou desvalorizados.

Somente através da conscientização e da ação conjunta é possível combater práticas que desvalorizam a profissão e ferem a dignidade dos médicos-veterinários.

A conscientização e a ação conjunta são essenciais para combater práticas que desvalorizam a profissão e ferem a dignidade dos médicos-veterinários.

Nasce um novo CRMV-RJ, mais presente e atuante na defesa e valorização do ato médico-veterinário.