Representantes do CRMV-RJ realizam reunião com vereador Célio Luparelli para pedir apoio na divulgação da profissão

O CRMV-RJ, representado pelo presidente Romulo Spinelli e pela tesoureira Isabelle Campello, se reuniram nesta quarta-feira (12), com o vereador Célio Luparelli, para abordar a importância da Medicina Veterinária preventiva.

Na reunião, Spinelli (que foi Auditor Fiscal Federal Agropecuário) e Campello (que é consultora e responsável técnico na área de alimentos) explicaram a importância do médico-veterinário na inspeção de alimentos de origem animal, o que colabora com a prevenção das doenças transmitidas por alimentos, evitando uma sobrecarga na saúde pública.

“Estamos fazendo levantamentos para mostrar esse impacto economico na saúde pública do Brasil. A gente precisa mostrar para população a importância de consumir um alimento fiscalizado por um médico-veterinário. Muitas pessoas compram carnes em feiras livres, por serem mais baratas, mas não sabem o impacto que causa da saúde o consumo desses alimentos de abate clandestino, sem fiscalização de um médico-veterinário”, declarou Isabelle.

Nesse sentido, o vereador Luparelli abraçou a causa apresentada pelos representantes do CRMV-RJ e definiu, juntamente com a equipe, uma homenagem aos médicos-veterinários, pretendendo dar visibilidade a esses essenciais profissionais, que será a moção de mérito veterinário. Célio também se comprometeu a organizar outros eventos para garantir que a população esteja ciente da importância do trabalho realizado pelos médicos-veterinários.

“É de interesse público passarmos para a população tudo aquilo que a medicina veterinária vem contribuindo ao longo do tempo. Popularizar a informação é extremamente importante para que a gente possa fazer a prevenção. Nós acreditamos que a medicina preventiva deve superar a medicina curativa. Com isso a gente pode diminuir até os gastos com a saúde pública. O nosso gabinete organizará, depois dessa conversa, feiras de saúde veterinária para popularizar a informação e também homenagear aqui na Câmara, criando uma medalha, uma moção de mérito veterinário. Assim, nós conseguiremos contribuir para que outras pessoas tenham vocação e tenham vontade de seguir por essa medicina tão importante que é a medicina veterinária”, finalizou Luparelli.

Rolar para cima