CRMV-RJ informa: Não existe Black Friday de serviço médico veterinário

Novembro é mês da Black Friday. Lamentavelmente, a prática também chegou na Medicina Veterinária no estado do Rio de Janeiro e tem se consolidado como uma estratégia comercial amplamente adotada em diversas áreas de atuação. Contudo, quando aplicada ao campo dos serviços médicos veterinários, em específico, levantam-se preocupações no âmbito da ética profissional.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) esclarece que a implementação de descontos e ofertas promocionais em procedimentos médico-veterinários não devem ser realizados. A capacidade técnica deve sobressair e não o baixo custo no momento da percepção de valor por parte da clientela.

Além de comprometer a qualidade do atendimento e a saúde dos animais, ao incentivar a busca por serviços veterinários apenas por razões financeiras, corre-se o risco de negligenciar a necessidade de cuidados e tratamentos adequados, prejudicando o bem-estar dos animais atendidos. Com isso, a ênfase na redução de custos pode levar a práticas que minimizam procedimentos essenciais, comprometendo a integridade da profissão e a confiança dos responsáveis dos animais.

Esta autarquia recomenda que é preciso estimular o empreendedorismo construído sob o alicerce sólido dos valores éticos, essenciais para a conquista do sucesso profissional.

No mercado pet, com a venda de rações, roupas, coleiras e produtos, não há qualquer vedação pelo CRMV-RJ a prática da Black Friday. No entanto, serviço médico veterinário é um ato médico-profissional.

A Black Friday não deve ser usada pelo médico-veterinário como uma forma de atrair pacientes. Essa relação deve se pautar na assistência à saúde, e não na venda de serviços. Diga não à captação indevida de clientela.

Denuncie em nosso site.

Contem com o CRMV-RJ para defesa da ética e integridade profissional.

Sejam bem-vindos ao novo CRMV-RJ, mais atuante e presente na defesa do ato médico-veterinário e na valorização da profissão.

Rolar para cima