CRMV-RJ encaminha denúncia para Ministério Público sobre supostos subornos recebidos pela Vigilância Sanitária de um município no Noroeste Fluminense

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) encaminhou ofício ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) após receber denúncia que relatava ocorrência de pedido de suborno por parte da Vigilância Sanitária de um município no Noroeste Fluminense.

Segundo o relato recebido, a referente Vigilância Sanitária estaria contatando os proprietários das clínicas veterinárias na região e cobrando o valor de R$ 700 para que a fiscalização não fosse realizada.

O Conselho ressalta que seu objetivo principal é a proteção da sociedade e o bem-estar animal. A execução de atividades veterinárias em estabelecimentos sem fiscalização representa riscos à saúde dos pacientes, uma vez que não há garantia do atendimento às condições higiênico-sanitárias adequadas.

Diante dessa grave denúncia, o CRMV-RJ solicitou ao Ministério Público, que dentro de sua esfera de competência, sejam adotadas as medidas que julgar cabíveis.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro reitera seu compromisso com a sociedade e com o bem-estar dos animais e permanecerá acompanhando de perto o desdobramento desta denúncia, aguardando que as medidas legais cabíveis sejam tomadas para garantir a integridade e segurança da população e dos animais na região.