Abertas as inscrições para Programa de Residência Uniprofissional em Vigilância Sanitária para Médicos-Veterinários

A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou edital para seleção em processo seletivo para o Programa de Residência Uniprofissional de Medicina Veterinária em Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde para o ano de 2024. Ao todo, são 10 vagas, com R$ 4.106,09.

O Programa integra a política de formação e educação permanente do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (S/IVISA-RIO).

Entre os requisitos para participar do programa é possuir situação regularizada junto ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) até a data de início do Programa e possuir diploma de graduação plena, certificado e/ou declaração de conclusão de curso relativo à área.

As inscrições serão recebidas até o dia 20 de dezembro de 2023, por meio de requerimento específico disponível no site http://www.rio.rj.gov.br/web/portaldeconcursos. O valor da taxa de inscrição é de R$ 250.

O CRMV-RJ agradece à Prefeitura do Rio por ter atendido às solicitações do Conselho que, no ano passado, encaminhou um ofício ao órgão questionando o motivo de não haver a inclusão de médicos-veterinários no programa de residência multiprofissional em Vigilância Sanitária. No referido concurso, enfermeiros, farmacêuticos e nutricionistas estão encaixados nesse perfil, enquanto os médicos-veterinários podem fazer inscrição apenas para residência profissional em Medicina Veterinária.

Esta autarquia reafirma que é de extrema importância que a população saiba e valorize que a Medicina Veterinária vai muito além dos cuidados nas clínicas e na produção de proteína animal que chega à mesa das famílias brasileiras.

Contem sempre com o CRMV-RJ em defesa da valorização da classe dos profissionais médicos-veterinários.