Fiocruz e CRMV-RJ realizam seminário “Desastres envolvendo animais no contexto da Saúde Única”

A Fiocruz recebe o seminário “Desastres envolvendo animais no contexto da Saúde Única”, no próximo dia 25 de abril (quinta-feira), das 8h30 às 16h30, no auditório do Museu da Vida. Organizado pelo Instituto de Ciência e Tecnologia em Biomodelos (ICTB), o Instituto Oswaldo Cruz (IOC) e Programa de Pesquisa Translacional em Saúde Única (Fio-Saúde Única) em parceria com o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ), o evento será híbrido, com transmissão ao vivo no YouTube do CRMV-RJ.

A programação contará com mesas redondas e palestras com temas relacionados à saúde pública, meio ambiente, proteção e defesa dos animais e o trabalho de órgãos com atuação local e nacional.

O objetivo é reunir profissionais de instituições do Brasil e do mundo, promovendo um levantamento de informações sobre o que está sendo realizado no país em relação ao tema, além de abordar os obstáculos encontrados e traçar possíveis soluções. Instituições como Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o Grupo de Resgate de Animais em Desastres (GRAD) e a JVR Shelter Strategies, dentre outras, marcam presença no evento.

Serão disponibilizadas 144 vagas para participar presencialmente. Os interessados podem se inscrever até o dia 24 de abril e consultar a programação na íntegra aqui.

Rolar para cima