CRMV-RJ tem reunião agendada com a Procuradora do Município de Rio Bonito questionando os ínfimos vencimentos dos médicos-veterinários no edital de Concurso Público 01/2024

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) esteve presente na Prefeitura de Rio Bonito nesta terça-feira (30), representado pelo seu presidente, Diogo Alves. O objetivo da visita foi discutir questões relacionadas ao concurso aberto pela prefeitura, que oferece vagas para médicos-veterinários com vencimentos estipulados em ínfimos R$ 1.412.

Anteriormente, o CRMV-RJ já havia enviado um ofício à prefeitura, questionando a remuneração proposta e destacando a importância dos profissionais médicos-veterinários para a sociedade. O valor oferecido no concurso público de Rio Bonito está muito abaixo do justo e não condiz com a relevância e responsabilidade que os médicos-veterinários assumem em suas funções. Além disso, não considera a complexidade das tarefas desempenhadas por esses profissionais, nem o nível de formação exigido para a função.

Na reunião realizada na prefeitura, estiveram presentes o secretário Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Rio Bonito, Teilor Cerqueira Gomes; Renata Brandão, médica-veterinária da Secretaria de Agricultura; Soraide Borges, Procuradora do Município; e o secretário Municipal de Administração, Antonio Bruno Batista do Nascimento.

É importante ressaltar que atualmente não há nenhum médico-veterinário concursado na prefeitura de Rio Bonito. No entanto, a prefeitura está ciente da necessidade de fazer adequações e se colocou à disposição do CRMV-RJ para buscar soluções que atendam às demandas dos profissionais e garantam um ambiente de trabalho adequado e justo.

O CRMV-RJ continuará acompanhando de perto esse processo e trabalhando em prol dos interesses e valorização dos médicos-veterinários, buscando garantir que as condições de trabalho e remuneração estejam de acordo com a importância e o comprometimento desses profissionais para com a saúde animal e a sociedade como um todo.

Rolar para cima