Universidade Estácio de Sá e CRMV-RJ são vítimas de fraude

A Universidade Estácio de Sá respondeu oficialmente ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) confirmando a falsificação de documento apresentado por uma cidadã durante o processo de registro como pessoa física nesta autarquia.

Durante essa semana, o Conselho solicitou esclarecimentos à instituição de ensino superior sobre a veracidade de um certificado de conclusão de curso apresentado pela pessoa em questão. Após uma análise minuciosa, a instituição de ensino constatou que o documento era falso e prontamente comunicou o ocorrido ao CRMV-RJ.

De acordo com o informado pela Estácio de Sá, “a certidão de conclusão de curso anexada não é autêntica, totalmente fora do padrão das certidões da Yduqs. Aluna possui apenas duas matrículas no SIA que se encontram em abandono”.

Diante dessa situação, medidas legais e administrativas já estão sendo tomadas e muito em breve teremos um desfecho para responsabilizar os envolvidos na falsificação e para evitar que casos semelhantes ocorram no futuro. O CRMV-RJ reitera seu compromisso com a transparência, a ética e a legalidade em todas as suas atividades e processos.