CRMV-RJ sugere que profissionais não participem do concurso público oferecido pela prefeitura de Rio Bonito

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) reitera sua preocupação com a falta de reconhecimento e valorização dos médicos-veterinários por parte da Prefeitura de Rio Bonito. Após intensos esforços em busca de melhorias salariais para os profissionais, o Conselho lamenta informar que a prefeitura permanece inerte diante da situação.

Após uma representativa visita à Prefeitura, onde foram discutidas as condições salariais precárias oferecidas pelo concurso público do município, o CRMV-RJ constatou a falta de avanços significativos. Mesmo com ofícios enviados e reuniões realizadas, os vencimentos propostos continuam muito aquém do justo, não condizendo com a importância e a responsabilidade das funções desempenhadas pelos médicos-veterinários.

Diante desse cenário, o CRMV-RJ reitera sua recomendação para que os profissionais não participem do concurso público em questão, ou de qualquer outro que apresente remuneração abaixo do adequado para a categoria. É fundamental que os médicos-veterinários se valorizem e recusem condições de trabalho que não condizem com sua formação e responsabilidades.

É lamentável que, apesar dos esforços e do diálogo estabelecido, a Prefeitura de Rio Bonito não tenha demonstrado interesse em atender às solicitações do Conselho, que representa quase 20 mil jurisdicionados. O CRMV-RJ permanecerá atento a esse processo, defendendo os interesses da categoria e buscando garantir condições dignas de trabalho e remuneração justa para os médicos-veterinários, profissionais essenciais para a saúde animal e para a sociedade como um todo.

Médicos-veterinários, valorizem-se e recusem situações que não condizem com sua importância e competência profissional.