CRMV-RJ agradece a afiliada da TV Globo pelo espaço cedido para alertar a população sobre a Dirofilariose, que pode ter como vetor o mosquito Aedes aegypt

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) agradece à TV Rio Sul pelo espaço cedido em horário nobre para conscientizar a população sobre a Dirofilariose, uma doença que pode ter como vetor o mosquito Aedes aegypti.

O vice-presidente do CRMV-RJ, Julio Fernandes, teve a oportunidade de conceder uma entrevista esclarecedora, com aproximadamente 7 minutos de duração, onde destacou que o Aedes aegypti é um dos mosquitos responsáveis pela transmissão da Dirofilariose, popularmente conhecida como verme do coração. No entanto, é essencial ressaltar, assim como foi feito durante a reportagem, que existem dezenas de espécies de mosquitos que podem atuar como transmissores dessa doença.

A prevenção é a chave para combater a propagação da Dirofilariose. Portanto, é fundamental que os responsável pelos animais busquem orientação junto a um médico-veterinário. Esses profissionais podem fornecer informações detalhadas sobre as melhores formas de prevenção e tratamento adequado para garantir a saúde e o bem-estar dos animais de estimação.

Rolar para cima