CRMV-RJ solicita inclusão de médicos-veterinários no preenchimento de vagas para fiscal ambiental em concurso de Cachoeiras de Macacu

O CRMV-RJ segue incansável na busca pela valorização da Medicina Veterinária. Nesse sentido, o Conselho informa a solicitação de retificação do Edital do Concurso Público da Prefeitura de Cachoeiras de Macacu, que visa preencher cargos efetivos de grande relevância, incluindo Fiscal Ambiental.

O edital estabelece requisitos específicos para o cargo de Fiscal Ambiental, demandando formação em áreas como Direito, Biologia, Engenharia Ambiental, entre outras, excluindo a participação de médicos-veterinários, profissionais capacitados para avaliar questões relacionadas a fauna, promoção do bem-estar animal e preservação do meio ambiente.

O CRMV-RJ ressalta que a exclusão desta categoria do processo seletivo para Fiscal Ambiental limita a abrangência e eficácia das ações de fiscalização, comprometendo o pleno cumprimento das responsabilidades inerentes ao cargo.

Acreditamos na sensibilidade do prefeito Rafael Muzzi de Miranda, que também é médico-veterinário, para reconhecer essa lacuna, e inserir os médicos-veterinários no edital.

Sejam bem-vindos ao novo CRMV-RJ, mais presente e atuante na defesa e valorização do médico-veterinário.

Rolar para cima