Fim da obrigatoriedade do curso de RT

Na gestão atual do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ), os médicos-veterinários não necessitam mais de cursos de Responsabilidade Técnica para iniciar suas atividades profissionais. Isso representa menos burocracia e mais oportunidades, no intuto de simplificar a vida dos profissionais.

O CRMV-RJ enfatiza, no entanto, que um equilíbrio entre flexibilidade profissional e responsabilidade ética deve ser mantida para assegurar a segurança no trabalho. Para isso, a autarquia está trabalhando para promover workshops de responsabilidade técnica, de caráter voluntário, em áreas específicas, baseadas na Diretrizes de Atuação para a Responsabilidade Técnica do Sistema CFMV/CRMVs. O material já foi publicado e pode ser consultado no site da autarquia federal.

Hoje, celebramos o nascimento de um novo CRMV-RJ, mais prático e empático. Una-se a nós nessa jornada de evolução profissional!