Presidente do CRMV-RJ participa do II Simpósio sobre Raiva Humana e Animal, realizado na Unifeso

O Presidente do CRMV-RJ, Romulo Spinelli, esteve presente na abertura do II Simpósio sobre Raiva Humana e Animal, realizado na Faculdade Educacional Serra dos Órgãos (Unifeso), no município de Teresópolis, no estado do Rio de Janeiro. O evento contou com uma ampla participação de médicos-veterinários e acadêmicos.

Estiveram presentes ainda a dra. Leda Kimura, presidente da Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro; o dr. André Vianna Martins, coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unifeso; o dr. Alcides Piccinati, do Centro de Primatologia do Rio de Janeiro; o dr. Claudio Sergio Pimentel Bastos, presidente do Sindicato dos Médicos Veterinários do Rio de Janeiro (Simverj); e o dr. Abilio Pereira, Secretário de Agricultura do Município de Itaboraí.

O evento foi atualização para profissionais, estudantes e agentes de saúde em geral, sobre a importância da raiva, seus aspectos epidemiológicos e principais medidas de controle, e abordou os seguintes temas: situação epidemiológica da raiva, unidade de controle de zoonoses e sua importância, raiva em animais selvagens, e atualização sobre profilaxia pré e pós exposição da Raiva humana.

Rolar para cima