Isenção da anuidade: CRMV-RJ protocola pedido de isenção total à anuidade do ano em que ocorra o parto, adoção ou gestação não levada a termo no CFMV

Como parte do compromisso do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) em promover uma prática profissional cada vez mais humanizada e inclusiva, o presidente Diogo Alves protocolou nesta semana, junto ao Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), um pedido para a concessão de isenção total correspondente à anuidade de mulheres inscritas no sistema CFMV/CRMVs no ano em que ocorra o parto, adoção ou gestação não levada a termo.

Essa medida, prometida durante a campanha da chapa eleita para o período de 2023-2026, representa um importante passo em direção à valorização das profissionais médicas-veterinárias e zootecnistas, reconhecendo e apoiando momentos significativos de suas vidas pessoais.

Ao promover essa isenção, o CRMV-RJ demonstra sua sensibilidade às necessidades individuais dos profissionais, bem como seu compromisso em criar um ambiente de trabalho mais acolhedor e justo para todos.

Esta iniciativa também é apresentada durante o Mês Internacional da Mulher, reafirmando o compromisso desta autarquia com a igualdade de gênero e com a promoção de condições mais favoráveis para a atuação das mulheres na Medicina Veterinária e na Zootecnia.

Juntos, continuaremos trabalhando para construir profissões mais inclusivas, equitativas e solidárias. Continue acompanhando nossas ações em nossas redes sociais e site!

CRMV-RJ: menos burocracia, mais empatia!

O Conselho deseja a todas as mulheres médicas-veterinárias e zootecnistas, um Feliz Dia das Mulheres. Reconhecemos e valorizamos o papel fundamental das mulheres na Medicina Veterinária e Zootecnia.