A força da mulher brasileira impulsionando o país, a Medicina Veterinária e a Zootecnia: Conheça a história de Beatriz Kreischer

Neste mês internacional da mulher, celebramos não apenas a conquista de direitos, mas também as histórias inspiradoras de mulheres que, com coragem e resiliência, deixam sua marca na sociedade. Conheça a jornada de Beatriz Kreischer (CRMV-RJ 17329), uma profissional que desafia estereótipos e impulsiona o desenvolvimento da medicina veterinária no Brasil.

Beatriz trilhou um caminho repleto de desafios desde os primeiros passos na carreira. Vinda de uma família simples, enfrentou o vestibular sem os recursos dos colégios particulares, mas sua determinação a levou além. Aos 17 anos, mudou-se para uma nova cidade, enfrentando o medo e a incerteza, mas sempre impulsionada pelo apoio e exemplo das mulheres fortes que a cercavam.

“Por ter sido criada por mulheres fortes, tudo se tornou mais leve. Elas sempre me deram apoio e impulsionaram para que eu me tornasse a primeira mulher a ter um diploma de ensino superior e pós graduação da família”, contou.

Com resiliência e determinação, Beatriz realizou o sonho de abrir sua própria clínica, dedicando-se especialmente aos felinos. Ela conta que sua visão vai além do consultório, buscando educar a população e proporcionar bem-estar aos animais.

Além disso, Beatriz explicou que desenvolveu um projeto de levantamento de dados no período de um ano e meio a respeito do conhecimento da população sobre as retroviroses (FIV e FeLV) e a partir da análise dos dados moldou um método de abordagem, instituindo um trabalho educacional para a população agregado a atendimento especializado aos felinos.

Para a profissional, o papel da mulher na medicina veterinária e zootecnia é indiscutível, devido sua sensibilidade e equilíbrio emocional: “O papel da mulher em qualquer âmbito é indispensável pois temos a habilidade de equilibrar razão e emoção de forma inteligente, além de inspirar as próximas gerações e mostrar que todo lugar é lugar de mulher”.

Encontrar equilíbrio entre responsabilidades profissionais e pessoais é essencial para a médica-veterinária. Com disciplina e foco, ela explica que gerencia suas tarefas sem abrir mão do descanso e do cuidado consigo mesma.

Beatriz ainda enfatizou que acredita que o caminho para a igualdade de gênero na medicina veterinária passa pela representatividade e pela busca constante por espaço e reconhecimento. Ela encoraja outras mulheres a perseguirem seus sonhos com realismo e determinação.

“É ir, realizar e mostrar a que viemos!”

Rolar para cima