CRMV-RJ se procupa com possível falsificação de certificado de conclusão de curso e encaminha ofício questionando a Universidade Estácio de Sá

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ), preocupado com a integridade dos documentos acadêmicos apresentados pelos profissionais, encaminhou ofício para a Universidade Estácio de Sá solicitando a autenticidade de certificado de conclusão de curso emitido pela instituição.

Após receber um suposto documento falsificado, o CRMV-RJ tomou medidas rápidas cobrando a instituição de ensino esclarecimentos sobre a veracidade do documento em questão.

A ação visa garantir a transparência e a confiabilidade das informações prestadas pelos profissionais registrados no Conselho e reforça o compromisso da autarquia com a ética e a excelência na prática da Medicina Veterinária e da Zootecnia.

O Conselho ressalta o comprometimento em assegurar que apenas profissionais qualificados e devidamente formados exerçam suas atividades, protegendo assim a saúde pública e o bem-estar animal.

O CRMV-RJ aguarda uma resposta da Universidade Estácio de Sá e continuará acompanhando a situação, garantindo que os padrões éticos e profissionais sejam mantidos em todas as instâncias.

Caso seja comprovado que houve falsificação do documento, o CRMV-RJ prestará denúncia junto à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal.