CRMV-RJ orienta como solicitar segunda via da CIP em caso mudança de nome por razão de matrimônio, divórcio ou interesse de inclusão de nome social

Além dos casos de extravio, inutilização, roubo ou furto, os profissionais também podem solicitar a segunda via da cédula de identidade profissional (CIP) em caso mudança de nome por razão de matrimônio, divórcio ou interesse de inclusão de nome social. Todo processo é feito de forma simples e online.

Para a solicitação será necessário apresentar os documentos listados e pagar a taxa de substituição ou 2ª Via de cédula profissional: requerimento ao presidente preechido e assinado, com nome completo, CPF, número do CRMV/RJ e motivo da solicitação (disponível em nosso site, na aba profissionais > serviços de pessoa física); registro policial de extravio ou boletim de ocorrência homologado (nos casos de perda, roubo/furto e extravio); e documento que comprove a alteração do nome, quando for o caso.

Posteriormente, toda a documentação deverá ser encaminhada para o e-mail: formregistro@crmvrj.org.br. O boleto será disponibilizado através do e-mail após o recebimento da documentação completa exigida. Após a baixa do pagamento do boleto, o CRMV-RJ fará contato com o profissional via e-mail com maiores informações sobre o processo de expedição e retirada do novo documento.

Atenção, no dia da retirada da cédula física, o profissional deverá levar os documentos originais solicitados, a carteira atual para devolução (nos casos de alteração de dados e inutilização da carteira) e o Registro policial de extravio ou boletim de ocorrência homologado (nos casos de perda, roubo/furto ou extravio).

Saiba mais em nosso site, na aba profissionais > serviços de pessoa física > 2ª Via de Carteira.

Rolar para cima