CRMV-RJ noticia hospital veterinário por captação indevida de clientela

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ), ao tomar conhecimento da existência de um panfleto de um Hospital Veterinário com uma abordagem agressiva na captação de clientela, comunicou imediatamente o responsável técnico do estabelecimento.

Este Conselho desaconselha práticas consideradas inadequadas, tais como o uso de pressão indevida, abordagens agressivas ou a adoção de métodos antiéticos para atrair clientes. Os médicos-veterinários são orientados a evitar qualquer forma de mercantilização da profissão, empenhando-se na preservação da integridade e da reputação da medicina veterinária.

Cabe ressaltar que é fundamental que os profissionais adotem uma postura ética em suas atividades de marketing e publicidade, evitando ações que possam prejudicar a imagem da profissão ou a relação de confiança entre o médico veterinário e o cliente. O CRMV-RJ recomenda a consulta das regulamentações e normas específicas na Resolução 780/2004 do CFMV para compreender integralmente as diretrizes relacionadas à captação de clientela, assegurando a conformidade com as regras éticas e profissionais em vigor.

O responsável técnico do estabelecimento prontificou-se imediatamente a retirar os panfletos produzidos pela equipe de marketing. Ele informou que a elaboração do texto ocorreu diretamente pelo proprietário do estabelecimento, sem seu aval e consentimento, contrariando suas próprias recomendações éticas.