Inscrição de Pessoa Física – Transferência

Transferência de registro de outro CRMV

O que é?

Inscrição - CRMV-RJ

É a transferência da inscrição de um CRMV de outro estado, quando o profissional deseja transferir o exercício de suas atividades para a área de jurisdição do CRMV-RJ.

Se solicitada após o dia 31 de maio e o profissional tiver débito com o Conselho de origem, ele deverá resolver antes a pendência financeira (na Tesouraria do CRMV de origem). O débito pode ser pago na localidade da Tesouraria do Conselho de destino, que fará a transferência do valor ao Conselho de origem.

Quando o pedido de transferência for solicitado antes de 31 de maio e a transferência ocorrer após essa data, a anuidade do exercício deverá ser quitada no CRMV onde se requer a inscrição, cujo valor passará a ser receita do Regional de destino

É um serviço que poder ser realizado de forma on-line. Tendo que ir ao conselho apenas para retirar a carteira e apresentar os documentos originais.

Como fazer!

Para a inscrição você precisará de todos os documentos abaixo:

Formulário de inscrição - CRMV-RJ Requerimento de inscrição (preenchido abaixo), ou clique aqui para baixar
Inscrição de pessoa física e jurídica - CRMV-RJ Documento de identificação dotado de fé pública (cópia autenticada ou simples acompanhada de original)
Inscrião CRMV-RJ Certidão de quitação eleitoral (acesse aqui)
Inscrição no CRMV-RJ Certidão de crimes eleitorais (acesse aqui)
Inscrição de pessoa física e jurídica - CRMV-RJ Comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) na Receita Federal
Inscrição no CRMV-RJ Documento de prova de quitação do serviço militar (cópia autenticada ou simples acompanhada de original)
Inscrição no CRMV-RJ 02 (duas) fotografias recentes, iguais, no tamanho 2×2cm
Inscrição no CRMV-RJ Diploma original registrado no órgão competente e averbado CRMV de origem. No caso de não possuir o diploma ainda, enviar o Certificado ou certidão de colação de grau expedido por Instituição de Ensino Superior credenciada

Inscrição de pessoa física e jurídica - CRMV-RJ Carteira de identidade profissional do CRMV de origem (inscrição primária)

Inscrição de pessoa física e jurídica - CRMV-RJ

Clique aqui e preencha o formulário de inscrição para registro de Pessoa Física e marque no campo Solicitação (logo no início) a opção Transferência.

Não se esqueça! No final do formulário você deverá anexar cópia dos documentos: Identidade, CPF, Certidão de quitação eleitoral, Certidão de crimes eleitorais, Documento de quitação do serviço militar (para homens), Diploma (ou Declaração/Certidão de colação de grau, se ainda não o possuir) e cópia da sua carteira do CRMV de origem.

Após o envio do formulário de Inscrição, no passo acima, o Departamento de Registro analisará e entrará em contato com o CRMV de origem para uma consulta cadastral. Posteriormente, enviará por e-mail o seu o boleto de inscrição, com as taxas de inscrição, carteira e anuidade.

Após 15 dias da quitação do boleto, entre em contato com o CRMV-RJ para verificar se a carteira já está disponível para retirada.

Mais informações…
Prazo de inscrição - CRMV-RJ Tempo estimado para pegar a carteira: 15 dias úteis
Taxas e Anuidades - CRMV-RJ Taxas e Anuidades

Boleto de inscrição - CRMV-RJ

No dia da retirada da entrega de carteira, você deverá levar os documentos originais da inscrição, duas fotos no tamanho de 2×2 cm e o Diploma original (se ainda não o tiver, levar a Declaração/Certidão de colação de grau) .

Os documentos serão conferidos com os que você enviou pelo formulário de inscrição.

Importante!

A retirada da carteira do CRMV-RJ só se dará mediante a entrega da carteira do CRMV de origem. Nos casos de perda, roubo/furto e extravio da Carteira, apresente o Registro policial de extravio ou boletim de ocorrência.