Inscrição de Pessoa Física – Transferência

Transferência de inscrição de outro CRMV

O que é?

Inscrição - CRMV-RJ

É a transferência da inscrição do profissional da jurisdição do CRMV de um estado para exercício da profissão outro estado.

Se solicitada após o dia 31 de maio e o profissional tiver débito com o Conselho de origem, ele deverá resolver antes a pendência financeira (na Tesouraria do CRMV de origem). O débito pode ser pago na localidade da Tesouraria do Conselho de destino, que fará a transferência do valor ao Conselho de origem.

Quando o pedido de transferência for solicitado antes de 31 de maio e a transferência ocorrer após essa data, a anuidade do exercício deverá ser quitada no CRMV onde se requer a inscrição, cujo valor passará a ser receita do Regional de destino. É um serviço que poder ser realizado de forma on-line. Tendo que ir ao conselho apenas para retirar a carteira e apresentar os documentos originais.

Para apresentação da documentação presencialmente, agende aqui.

Como fazer!

Para a solicitação de transferência de inscrição, você precisará apresentar os documentos abaixo:

Formulário de inscrição - CRMV-RJ Requerimento de inscrição (clique aqui para baixar)
Inscrição de pessoa física e jurídica - CRMV-RJ Documento de identificação dotado de fé pública (cópia autenticada ou simples acompanhada de original)
Inscrião CRMV-RJ Certidão de quitação eleitoral (acesse aqui)
Inscrição no CRMV-RJ Certidão de crimes eleitorais (acesse aqui)
Inscrição de pessoa física e jurídica - CRMV-RJ Comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) na Receita Federal
Inscrição no CRMV-RJ Documento de prova de quitação do serviço militar (cópia autenticada ou simples acompanhada de original)
Inscrição no CRMV-RJ 02 (duas) fotografias recentes, iguais, no tamanho 2×2cm (com fundo branco e boa resolução)
Inscrição no CRMV-RJ Diploma original registrado no órgão competente e averbado CRMV de origem. No caso de não possuir o diploma ainda, enviar o Certificado ou certidão de colação de grau expedido por Instituição de Ensino Superior credenciada

Inscrição de pessoa física e jurídica - CRMV-RJ Carteira de identidade profissional do CRMV de origem (inscrição primária)

Em caso de profissional estrangeiro, apresentar a seguinte documentação:

Inscrição de pessoa física e jurídica - CRMV-RJ Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), expedido pelo Departamento de Polícia Federal, cumpridas as exigências da legislação vigente
Inscrição no CRMV-RJ Diploma original expedido no estrangeiro, ou no país, desde que tenha sido revalidado ou reconhecido e registrado no Brasil, na forma da legislação em vigor, averbado CRMV de origem. No caso de não possuir o diploma ainda, enviar o Certificado ou certidão de colação de grau expedido por Instituição de Ensino Superior credenciada

Obs.: Este registro é válido por 02 (dois) anos, sendo renovável, de acordo com a legislação vigente na época da renovação.

Inscrição de pessoa física e jurídica - CRMV-RJ

1ª Etapa

Clique aqui e preencha o formulário de inscrição para registro de Pessoa Física e marque no campo Solicitação (logo no início) a opção Transferência.

Não se esqueça! No final do formulário você deverá anexar cópia dos documentos necessários listados acima, incluindo o requerimento preenchido e assinado.

2ª Etapa

Após o recebimento do formulário de Transferência de Inscrição, no passo acima, o Departamento de Registro analisará e entrará em contato com o CRMV de origem para uma consulta cadastral. Posteriormente, enviará por e-mail, em até 7 dias úteis, o seu o boleto de inscrição, com as taxas de inscrição, carteira e anuidade.

Após 15 dias úteis da quitação do boleto, entre em contato com o CRMV-RJ para verificar se a carteira já está disponível para retirada.

Estando disponível, agende aqui a data para a apresentação dos documentos originais (diploma e fotos), assinatura dos documentos e retirada da cédula de identificação profissional definitiva, trazendo sua cédula provisória para devolução.

Mais informações…
Prazo de inscrição - CRMV-RJ Tempo estimado para pegar a carteira: 15 dias úteis, após o pagamento do boleto
Taxas e Anuidades - CRMV-RJ Taxas e Anuidades

Boleto de inscrição - CRMV-RJ

3ª Etapa

No dia da retirada da cédula de identidade profissional, você deverá levar os documentos originais enviados pelo site no momento da solicitação e duas fotos no tamanho de 2×2 cm (com fundo branco e boa resolução).

Importante lembrar que a cédula de identificação do CRMV de origem deverá ser devolvida ao CRMV-RJ no momento em que nova cédula for retirada. Os documentos serão conferidos com os que você enviou pelo site

Importante!

A retirada da carteira do CRMV-RJ só se dará mediante a entrega da carteira do CRMV de origem. Nos casos de perda, roubo/furto e extravio da Carteira, apresente o Registro policial de extravio ou boletim de ocorrência.