Denúncias de Estabelecimentos

O que é?

Inscrição - CRMV-RJ

Para que seja possível a apuração dos fatos, as denúncias contra médicos veterinários, zootecnistas ou estabelecimentos registrados no Conselho devem ser digitadas e devem conter a identificação e assinatura do denunciante.

Como forma de estimular a participação dos cidadãos, em todas as regiões do CRMV-RJ é possível realizar denúncias e reclamações. Afinal, é importante que casos de irregularidade ou descumprimento de normas sejam relatados sempre que possível.

Como fazer

Para realizar a denúncia, siga as etapas abaixo:

1. Preencher o formulário disponível neste link e assiná-lo com uma assinatura eletrônica. Existem várias empresas que fornecem este serviço de assinatura, mas você pode fazer gratuitamente no site do governo: Acesse aqui.

2. Preencha os dados no formulário abaixo e anexe os documentos solicitados, inclusive o formulário preenchido no passo anterior.

Atenção - CRMV-RJ

A denúncia só será recebida se os campos estiverem preenchidos corretamente, o formulário assinado eletronicamente e os documentos exigidos anexados ao formulário.

Seu nome completo
Seu CPF (somente números)
Seu e-mail para contato
Digite um telefone para contato
Clique ou arraste os arquivos para esta área para fazer upload. Você pode enviar até 3 arquivos.
Caso sua identidade não tenha o número do CPF, envie também uma cópia do CPF. Extensões de arquivos permitidas: jpg, jpeg, doc, docx e pdf. Tamanho máximo de arquivo: 3MB
Clique ou arraste um arquivo para esta área para fazer upload.
Anexe um comprovante de residência, de no máximo 4 meses atrás. Extensões de arquivos permitidas: jpg, doc, docx e pdf. Tamanho máximo de arquivo: 4MB
Clique ou arraste um arquivo para esta área para fazer upload.
Anexe o Formulário de Denúncia preenchido e assinado eletronicamente. Extensão de arquivo permitida: pdf. Tamanho máximo de arquivo: 4MB
Clique ou arraste os arquivos para esta área para fazer upload. Você pode enviar até 4 arquivos.
Conforme determina a Resolução 1330/20 no seu artigo 27: “Art. 27. As denúncias ou representações devem conter a descrição dos fatos, o nome, assinatura, endereço completo, inscrição no CNPJ ou CPF do denunciante ou representante e estar acompanhadas de provas suficientes à demonstração do alegado ou indicar os elementos de comprovação.” Extensões permitidas: PDF, DOC, DOCX, XLS, XLSX, JPG, JPEG, AVI, MP4, WMV, RAR e ZIP. Tamanho máximo dos arquivos: 20MB

O que o CRMV-RJ fiscaliza?

O CRMV-RJ é responsável pela fiscalização, normatização, controle e orientação do exercício e das atividades profissionais nas áreas da medicina veterinária e zootecnia, na defesa da sociedade fluminense.

O que o CRMV-RJ não fiscaliza?

O CRMV-RJ não tem ingerência sobre algumas denúncias, tais como Exercício Ilegal da Profissão e Maus Tratos de Animais. Para isto, a denúncia deve ser feita em outros órgãos competentes. Criamos duas seções para estas duas denúncias, orientando como podem ser feitas. Escolha uma opção abaixo:

Rolar para cima