CRMV-RJ ressalta a importância de comunicar eventuais riscos previamente

Comunicar eventuais riscos previamente não afasta clientela. O ato médico é, sobretudo, uma questão de confiança!

A confiança é um pilar essencial e fundamental que sustenta a relação entre os médicos-veterinários e os responsáveis de animais. Diante disso, o CRMV-RJ ressalta a importância de estabelecer uma comunicação clara e transparente sobre todos os aspectos do cuidado animal, incluindo eventuais riscos associados a procedimentos cirúrgicos.

Informar os proprietários sobre possíveis riscos inerentes a intervenções cirúrgicas não afasta a clientela, mas fortalece a confiança e o vínculo entre o profissional e o responsável. A transparência promove um entendimento mais profundo e empático, permitindo que os responsáveis participem ativamente do processo de tomada de decisão em relação à saúde e ao bem-estar de seus pets.

Nesse sentido, ao estabelecer uma base sólida de confiança mútua, é possível garantir a melhor qualidade de atendimento para os animais de estimação.

O CRMV-RJ acrescenta que a transparência e a confiabilidade reflete a dedicação em proporcionar um ambiente de cuidado compassivo e responsável para todos os animais e suas famílias.

Rolar para cima