Médicos-veterinários são homenageados durante cerimônia na Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Ocorreu na manhã desta segunda-feira (18), a solenidade “Mérito Veterinário”, com a entrega de Moções de Louvor e Reconhecimento, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, aos 32 médicos-veterinários indicados por esta autarquia, além do presidente do CRMV-RJ, Romulo Spinelli. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Palácio Pedro Ernesto, na Cinelância, Centro do Rio.

O evento faz parte da celebração pelo Dia do Médico Veterinário, comemorado em 9 de setembro, e foi uma iniciativa do vereador Professor Célio Lupparelli. O objetivo é homenagear os médicos-veterinários e dar visibilidade a esses essenciais profissionais.

Na cerimônia, os seguintes profissionais foram homenageados: Jeferson Rocha Pires; Rogerio Alvares; Alcides Pissinatti; Bruno Freitas; Renato Poubel do Carmo; Walker Nunes Chagas; Paulo Abílio Varella Lisboa; André Vianna Martins; Aristeu Pessanha Gonçalves; Moyses Serpa; Sérgio Lobato; Cícero Pitombo; Ricardo Nascimento; Carmelindo Maliska; José Luiz Castilhos; Ronaldo Gil Pereira; Mauro Blanco Brandolini; Francismeri Bernardes Tebaldi do Carmo; Andreza Amaral da Silva; Phyllis Romijn; Leda Maria Silva Kimura; Márcia França Gonçalves Villa; Gabriela Ramos Leal; Marta Helena Guimarães Desiderio; Bianca Barreto Cruz do Couto; Rosa Maria Antunes; Magda Alves de Medeiros; Maria Cristina Ribeiro; Aline Borges; Ana Paula Lopes Marques; e Maria Celia Conceição Soares.

Na abertura da solenidade, Spinelli agradeceu pelo apoio do vereador na realização da homenagem, e manifestou a importância da realização anual da mesma.

“Agradecemos o empenho do vereador Professor Célio Lupparelli em nos apoiar para que essa homenagem acontecesse, contemplando esses renomados profissionais. Não foi algo fácil escolher esses nomes, pois temos muitos colegas merecedores. Queremos que vocês se sintam honrados de estarem aqui hoje, pois vocês colaboram para o bem de toda uma sociedade, em prol da saúde única”, declarou o presidente do CRMV-RJ.

O vereador Professor Célio Lupparelli também falou sobre a importância da Medicina Veterinária para a Saúde Única, e do reconhecimento desses profissionais por meio desta homenagem.

“É uma honra estar aqui hoje para expressar nossa profunda gratidão e reconhecimento aos profissionais médicos veterinários que têm desempenhado um papel vital em nossa sociedade. Esses dedicados profissionais merecem nossa admiração por seus serviços inestimáveis à sociedade. Continuaremos a apoiar e reconhecer o trabalho árduo e essencial desses profissionais e a buscar maneiras de colaborar para que possamos construir uma comunidade mais saudável e compassiva para todos os seus habitantes, independentemente do número de patas”, declarou o vereador.

Além do vereador e do presidente do CRMV-RJ, compuseram a mesa de abertura a presidente da Academia de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro (AMVERJ), Leda Kimura; a a presidente do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária do Rio de Janeiro (IVISA-RIO), Aline Pinheiro Borges; e o presidente da Comissão de Saúde Única do CRMV-RJ e pesquisador ICTB/Fiocruz, Paulo Abilio Varella Lisboa.

Rolar para cima