CRMV-RJ se reune com médico-veterinário do Bioparque do Rio para elucidar fatos acerca da morte da girafa importada

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) realizou uma reunião nesta terça-feira (11), com o médico-veterinário responsável técnico do Bioparque do Rio, com o objetivo de esclarecer os fatos relacionados à morte de uma girafa ocorrida no último final de semana.

O CRMV-RJ, como órgão regulador e fiscalizador da profissão, prontamente agiu para buscar informações adicionais e garantir a transparência no caso.

Durante a reunião, foram discutidos diversos aspectos relacionados à saúde e bem-estar dos animais no Bioparque do Rio. O médico-veterinário responsável técnico apresentou dados sobre o histórico de saúde da girafa e detalhes sobre as medidas de manejo e cuidados adotadas pela equipe.

O CRMV-RJ reafirma seu compromisso com a defesa da ética e do respeito aos animais, bem como com a transparência e a busca pela verdade em todas as situações que envolvam a saúde e o bem-estar dos seres vivos.

O Conselho continuará acompanhando o desdobramento do caso e tomará as medidas necessárias com base nas informações e evidências apresentadas, garantindo assim a transparência e o esclarecimento adequado à sociedade.