O médico-veterinário que divulga seu serviço com preços irrisórios, não permite que o cliente enxergue o seu valor profissional

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) tomou ciência de uma divulgação publicitária de orquiectomia e ovariohisterectomia (OSH) com valores que banalizam o ato médico veterinário.

O CRMV-RJ defende que o profissional médico-veterinário atue com competência e profissionalismo, substanciando o direito de determinar o valor pelos serviços prestados. No mercado de trabalho, a precificação deixa de ser o principal fator na captação quando o cliente entende a valorização dos atos praticados enquanto característica central do serviço.

Cabe destacar que o Código de Ética do Médico Veterinário (Resolução CFMV nº 1138/2016) proíbe a prestação de serviços veterinários com valores promocionais, por preços abaixo do praticado ou gratuito.

O CRMV-RJ reforça que a atividade profissional não deve ser banalizada e nem encarada como moeda de troca, como brinde ou promoção, e sim com profissionalismo, capacidade, competência, sendo digna de remuneração. É obrigação do médico-veterinário exercer a atividade sem praticar qualquer forma de mercantilismo (Artigo 6º, inciso II do código de ética profissional).

Qualquer irregularidade por ser denunciada via e-mail: fiscalizacao@crmvrj.org.br

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