CRMV-RJ agradece espaço cedido pela TV Rio Sul para que esta autarquia pudesse expor para a sociedade a importância sobre o Dezembro Verde

O CRMV-RJ agradece o espaço cedido pela TV Rio Sul, afiliada à TV Globo, em um horário nobre e em uma reportagem de mais de nove minutos, para que esta autarquia pudesse expor para a sociedade a importância sobre o Dezembro Verde.

O entrevistado foi o presidente da Comissão de Políticas Públicas de Controle Populacional e Zoonoses e vice-presidente do CRMV-RJ, Diogo Alves.

Com o final de ano chegando, ocorre um aumento no abandono de cães já que neste período, há festividades e férias escolares e, muitas famílias compram por impulso animais e depois acabam por abandoná-los. Cadelas e gatas são múltiparas possuem período curto de gestação e com rápido amadurecimento sexual, sendo assim o excesso de animais torna-se um problema grave de saúde pública.

O médico-veterinário é um agente educacional para orientar a população sobre os deveres na hora de adquirir um animal adotado. As famílias devem sempre consultar um profissional antes de adotar um animal de estimação, avaliando se possui ou não condições para concretizar a adoção.

O CRMV-RJ como um órgão consultivo para a sociedade se coloca a disposição para maiores esclarecimentos para qualquer meio de comunicação.

Veja a reportagem completa aqui.

Rolar para cima