Black Friday: CRMV-RJ alerta que os serviços dos médicos-veterinários e zootecnistas não podem ser postos em promoção

Agendada para acontecer no dia 25 de novembro, última sexta-feira do mês, a Black Friday é um dos períodos mais aguardados pelos comerciantes e consumidores. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a data deve movimentar R$ 6,05 bilhões no e-commerce nacional.

Nesse período, o CRMV-RJ alerta que os serviços dos médicos-veterinários e zootecnistas não podem ser postos em promoção. Já para produtos de pet shop não há qualquer vedação pois não envolve o ato médico em si.

As normas que regulamentam a atividade profissional na Medicina Veterinária não permitem que sejam veiculados em meios de comunicação de massa como rádio, TV, jornais, revistas e Internet, qualquer anúncio com precificação, descontos ou gratuidade relacionados ao atendimento feito por médicos-veterinários, de acordo com a Resolução CFMV n° 1.138/2016.

Da mesma forma, é vedado que zootecnistas divulguem seus serviços como promocionais sob nenhum pretexto, conforme a resolução CFMV n° 1267/2019.

O Conselho recomenda que é preciso estimular o empreendedorismo construído sob o alicerce e sólido dos valores éticos, essenciais para a conquista do sucesso profissional.

Diga não ao sensacionalismo profissional e à captação indevida de clientela e evite o desgaste da abertura de um processo ético.

Rolar para cima