Presidente do CRMV-RJ participa da sessão solene na Alerj de entrega da Medalha Tiradentes e respectivo diploma ao pecuarista Paulo Lutterbach Lemgruber (Post Mortem).

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ), Romulo Spinelli, participou, na noite desta segunda-feira (17), da sessão solene da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) de entrega da Medalha Tiradentes e respectivo diploma ao pecuarista Paulo Lutterbach Lemgruber (Post Mortem).

A homenagem aconteceu no Plenário do Edifício Lúcio Costa, que fica no Centro do Rio de Janeiro, presidida pelo deputado estadual Sergio Louback. O profissional, que faleceu em 6 de setembro deste ano, aos 89 anos, foi um dos pioneiros da pecuária brasileira. Lemgruber desenvolveu intenso trabalho de melhoria genética do nelore, o gado indiano trazido ao país pelo seu avô, o imigrante suíço Manoel Ubelhart Lemgruber. Atualmente o ofício é reaizado pela filha de Paulo, a também médica-veterinária formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Claudia Lemgruber, que administra as fazendas da família no município de Carmo, no Rio de Janeiro, e no estado da Bahia.

“Tenho grandes memória do Paulo e tive o prazer, quando eu fui presidente do CRMV-RJ de 2008-2011, de conceder pelo Conselho homenagem a ele pelos relevantes serviços prestados à Medicina Veterinária, em Niterói. Foi um prazer muito grande fazer essa homenagem. Nesse dia, inclusive, ele emocionou a todos pela sua simplicidade e alegria em receber essa condecoração. Realmente foi uma noite bonita, é muito agradável a nossa confraternização. Fica o registro do CRMV-RJ pela nossa gratidão a tudo que ele fez aos nossos colegas médicos-veterinários. Obrigado e parabéns pelas iniciativas de grande relevância a pecuária nacional”, declarou Spinelli, durante a sessão solene, se referindo a a Homenagem Claude Bougerlat do CRMV-RJ no ano de 2010.