“Cat Day” promovido pelo CRMV-RJ reúne centenas de pessoas na Baixada Fluminense

A população de pets felinos foi a que registrou maior crescimento no Brasil entre 2020 e 2021, 6% – acima do aumento dos cães, que ficou em 4%. Esse é um dos resultados do mais recente censo do ramo.

Pensando no bem-estar desses animais e na garantia da educação continuada para profissionais que atuam neste seguimento, o CRMV-RJ promoveu, nesta quinta-feira (13), o evento “Cat Day”, que faz parte da programação do Vet Meeting e aconteceu no Hotel Mont Blanc, localizado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Os mais de cem médicos-veterinários presentes puderam se atualizar com seis profissionais que abordaram os seguintes temas: Deborah Alexander Ludovico (CRMV-RJ 17.732): Novidades na Monitoração da Diabetes Mellitus; Heloisa Justen (CRMV-RJ 3.261): Feridas Recalcitrantes – Diferenças na Cicatrização entre Cães e Gatos; Carla Santos (CRMV-RJ 8.987): Desafios no Diagnóstico da Infecção pelo FeLV – Como Interpretar os Resultados; João Telhado (CRMV-RJ 2.518): Eu e Meu Gato -Mitos do Comportamento Felino; Marcella Braga (CRMV-RJ 9.540): Dermopatia Alérgica na Rotina do Clínico – O que Podemos Fazer Para Dar Qualidade de Vida Para o Paciente?; e Júlio Fernandes (CRMV-RJ 6.787): Casos de Rotina em Dermatologia Felina.

O presidente do CRMV-RJ, Romulo Spinelli, deu abertura ao evento e falou sobre a importância da educação continuada e gestão participativa, pilares da gestão 2020-2023.

“É um prazer muito grande estar presente com vocês aqui hoje. Quando nós ganhamos a eleição tínhamos uma meta, e essa meta era baseada em dois pilares: um era valorização profissional e a outra era uma gestão participativa. Dentro desses cinco anos, estamos indo de encontro ao colega, pelo menos uma vez ao mês, com palestras técnico-científicas em diversas regiões do estado. Agradeço imensamente a ideia da Marcia Andrea [conselheira do CRMV-RJ] de fazer esse evento brilhante, e ao apoio das empresas parceiras”, declarou Spinelli.

Superintendente executivo e jurídico, André Siqueira

Além da palestra, outros profissionais médicos-veterinários e zootecnistas presentes participaram do Curso de Responsabilidade Técnica Sob o Aspecto Jurídico, ministrado pelo superintendente executivo e jurídico, André Siqueira. Este curso é obrigatório para médicos-veterinários e zootecnistas que desejam atuar como RT, e é oferecido, de forma presencial e gratuita, pelo CRMV-RJ.

Para a realização do Vet Meeting, o CRMV-RJ contou com o apoio das empresas parceiras MSD Saúde Animal, Virbac, Ceva, Fórmula Natural Fresh Meat, e Elanco, que distribuiram brindes aos participantes do evento e ofereceram um delicioso coffee break.

A médica-veterinária Elisabeth de Assis (CRMV-RJ 9991) foi uma das participantes do evento e contou que sempre está presente nos eventos promovidos pelo Conselho.

“As palestras foram nota 10. Todas muito boas. Estou presente em todos os eventos do Conselho me atualizando sobre os temas e é sempre uma experiência incrível de aprendizado”, contou.

Marcelle Costa (CRMV-RJ 11.451), que é gateira assumida, é clínica de pequenos animais e também participou do evento.

“Conheço todos os palestrantes e todos são ótimos. Sempre participo dos eventos e esse também está sendo muito agregador. Para a gente que é gateiro, é excelente”, disse.