Mais de 40 profissionais recebem Cédulas de Identificação Profissional durante cerimônia no CRMV-RJ

CIP 20/10/2022

Mais de 40 médicos-veterinários e zootecnistas receberam as Cédulas de Identificação Profissional (CIP) durante cerimônia do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ), nesta quinta-feira (20), na sede desta autarquia. Na terça-feira (18), outros 38 profissionais participaram da solenidade. Ao todo, o Conselho recebeu 81 novos inscritos nesta semana.

Na solenidade, o vice-presidente do CRMV-RJ, Diogo Alves; e o secretário geral Paulo Cesar Amaral Ribeiro da Silva; deram as boas-vindas aos novos profissionais e abordaram os mais de 80 campos de trabalho na medicina Veterinária para que os colegas fiquem atentos com relação a áreas que ainda carecem de pessoas qualificadas, enquanto outras estão saturadas; entre outros assuntos. O vice-presidente do CRMV-PB, Adriano Fernandes Ferreira, também acompanhou a cerimônia e parabenizou os novos inscritos.

O médico-veterinário Eduardo Fiuza Cardoso (CRMV-RJ18.459), que mora no Jardim Botânico, contou que quer atuar na área de felinos e ortopedia. Ele ainda parabenizou a realização da solenidade.

“Achei interessante [a solenidade]. As informações foram importantes, principalmente no que compete a parte da ética, porque a gente vê muitas pessoas faltando ética com outros profissionais. Nós [profissionais] não somos inimigos e é importante esse networking entre os colegas”, declarou Eduardo.

Anna Carolina de Carvalho (CRMV-RJ 18.442), que mora em Resende, recebeu a Cédula na cerimônia realizada nesta quinta-feira.

“Gostei muito da cerimônia e desse primeiro contato que a gente tem com o Conselho. A gente se sente distante do CRMV-RJ durante a graduação e ver toda essa alegria dos membros do Conselho é muito bacana. A gente sai energizado”, declarou a profissional, que pretende atuar na clínica de pequenos animais.