Novos profissionais receberam as Cédulas de Identificação Profissional

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) realizou cerimônia de entrega das Cédulas de Identificação Profissional (CIP) aos novos médicos-veterinários, nesta terça-feira (24). O evento aconteceu na sede do CRMV-RJ.

Na solenidade, o vice-presidente do CRMV-RJ, Diogo Alves; deu as boas-vindas aos novos profissionais e abordou os mais de 80 campos de trabalho na medicina Veterinária para que os colegas abram os olhos com relação a áreas que ainda carecem de pessoas qualificadas, enquanto outras estão saturadas; entre outros assuntos.

Kelly Moreira Dimas, de 38 anos, foi uma das participantes da solenidade. Mãe de cinco, dois deles nascidos durante o período de graduação, a profissional contou que precisou de força de vontade e firmeza para concluir o curso. Agora, ela pretende fazer pós-graduação em cardiologia de pequenos animais.

“Eu fiz a faculdade grávida da Valentina, que hoje tem quatro meses, e do Vicente, de três anos. Foi um desafio, não foi fácil. Mas graças a Deus consegui concluir. Tem que ter força de vontade. Pensei várias vezes em trancar, mas segui firme. Minha expectativa com relação a Medicina Veterinária é grande, visto que é uma profissão tão relevante para a saúde humana, a saúde animal e o ambiente”, contou a médica-veterinária, que também é mãe da Vitória, de 9 anos; da Keyth, de 20; e do Caio, de 18.

Esta solenidade contou o apoio da Nova Praxedes, que ofereceu um coffee break aos participantes.

Scroll to Top