Médicos-veterinários recebem as Cédulas de Identificação Profissional durante solenidade na sede do CRMV-RJ

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) realizou cerimônia de entrega das Cédulas de Identificação Profissional (CIP) aos novos médicos-veterinários, nesta terça-feira (29). O evento aconteceu na sede do CRMV-RJ.

Na solenidade, o vice-presidente do CRMV-RJ, Diogo Alves; e o conselheiro suplente, Julio Israel Fernandes, deram as boas-vindas aos novos profissionais e abordaram os mais de 80 campos de trabalho na medicina Veterinária para que os colegas abram os olhos com relação a áreas que ainda carecem de pessoas qualificadas, enquanto outras estão saturadas; entre outros assuntos.

Luísa Duarte Rabello, de 30 anos, é moradora de São José do Vale do Rio Preto, no interior da Região Serrana, e foi uma das pessoas que recebeu a cédula na solenidade. Formada pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), ela contou que durante o curso, transitou por diversas áreas, mas optou por empreender no mercado pet.

“Eu transitei por várias áreas, fiz estágio em laboratório, avicultura, grandes animais… Só que agora, vendo a realidade do mercado de trabalho, percebi que tem muita demanda na área de pequenos na região em que moro. Vou abrir meu próprio consultório. Essa parte do empreendedorismo me atrai muito”, contou Luísa, que foi acompanhada do pai, João Carlos Rabello.

Luísa Duarte Rabello ao lado do pai, Carlos Rabello

“Eu fiz questão de vir junto com minha filha na solenidade, porque é um sonho que está sendo realizado, não só dela como o meu também. A gente deu todo apoio a ela. Foi um investimento que valeu a pena”, emendou.

Mariana Caetano, de 25 anos, é de Niterói e contou o que achou do evento: “Adorei a solenidade, foi bem explicativa e me ajudou a entender um pouco mais sobre o papel do Conselho. Agora eu quero esperar coisas boas para o futuro dentro da minha profissão”, contou a profissional, que quer atuar com clínica e patologia.

Mariana Caetano com sua Cédula de Identificação profissional

Esta solenidade contou o apoio da Quatree e do Laboratório Ibasa, que ofereceram um coffee break aos participantes.

Veja outras fotos da solenidade: