Reativação de Inscrição

Reativação da Inscrição de Pessoa Física

O que é?

Inscrição - CRMV-RJ

É a reativação da inscrição de um profissional, cuja inscrição se encontra desativada. Deve ser requerida ao presidente da regional, através de requerimento próprio.

Você pode dar entrada na reativação de forma on-line. É necessário ir ao conselho apenas para apresentar os documentos originais e retirar a carteira.

Como fazer!

Para a inscrição você precisará de todos os documentos abaixo:

Formulário de inscrição - CRMV-RJ Requerimento de reabertura de inscrição (preencher abaixo), ou clique aqui para baixar
Inscrição no CRMV-RJ Cópia autenticada de documentos (caso tenham sido alterados desde a primeira inscrição)
Inscrição no CRMV-RJ 02 (duas) fotografias recentes, no tamanho 2×2cm (com fundo branco e boa resolução)

Obs: Em caso de cancelamento por vencimento de inscrição provisória, além da documentação acima, deverá ser apresentado o diploma original.

Inscrição de pessoa física e jurídica - CRMV-RJ

1ª Etapa

Formulário de Inscrição de PF - CRMV-RJ

Clique aqui e preencha o requerimento ao presidente, marcando no campo Solicitação (logo no início) a opção Reativação de Inscrição.

Não se esqueça! No final do formulário você poderá anexar cópia dos documentos listados acima.

2ª Etapa

Após o envio do formulário de Inscrição, no passo acima, o Departamento de Registro entrará em contato por e-mail, em até 7 dias úteis, enviando o boleto para pagamento (expedição de carteira e anuidade proporcional) e as próximas instruções.

Após 15 (quinze) dias da quitação do boleto, você poderá entrar em contato para verificar se sua cédula de identidade está disponível para a retirada.

Estando disponível, agende aqui a data para a apresentação dos documentos originais e retirada da cédula de identificação profissional.

Obs: Em caso de reativação de inscrição cancelada automaticamente por término de vigência, a cédula provisória deve ser devolvida ao CRMV-RJ no ato da retirada da cédula definitiva.

Importante!

A inscrição do profissional somente será reativada no sistema após a apresentação dos documentos originais e retirada da cédula profissional.

Saiba mais…
Prazo de inscrição - CRMV-RJ Tempo estimado para pegar a carteira: 15 dias úteis, após o pagamento do boleto
Taxas e Anuidades - CRMV-RJ Taxas e Anuidades

Boleto de inscrição - CRMV-RJ

3ª Etapa

No dia da retirada da cédula de identidade profissional, você deverá levar os documentos originais enviados pelo site no momento da solicitação e duas fotos no tamanho de 2×2 cm (com fundo branco e boa resolução).

Os documentos serão conferidos com os que você enviou pelo site.

F.A.Q.

Rolar para cima