CRMV-RJ em ação conjunta com o IVISA-RIO interditam estabelecimento veterinário clandestino

Agentes do setor de Fiscalização do CRMV-RJ e do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária (IVISA-Rio) realizaram, neste sábado (30), uma ação conjunta em um local clandestino, em Brás de Pina (Zona Norte do Rio), onde eram realizadas cirurgias clandestinas de ovariosalpingohisterectomia (OSH) e orquiectomias tanto em caninos quanto em felinos.

O local foi autuado pelo CRMV-RJ pois realizava atendimentos clínicos e cirúrgicos sem registro junto ao Conselho. A proprietária do imóvel, que é médica-veterinária, será convocada para prestar maiores esclarecimentos, já que não estava na hora do ocorrido, apenas alguns populares no aguardo do serviço cirúrgico. O local ainda foi interditado pelo Ivisa pois não possuía alvará de funcionamento e licenciamento sanitário.

O CRMV-RJ lamenta que profissionais ainda se sujeitem a descumprir as normativas vigentes exercendo o ato médico-veterinário em condições insalubres e sanitárias lamentáveis. Continuaremos a exercer a busca contínua do bem-estar animal e zelando sempre pelo bom nome da Medicina Veterinária atingindo diretamente nossos 18 mil jurisdicionados.

Denúncias sobre locais clandestinos podem ser encaminhadas diretamente para o nosso setor de fiscalização através do e-mail: fiscalizacao@crmvrj.org.br.

Rolar para cima