Chapa “Uma visão para o Futuro” é eleita com 68 dos votos e será empossada no dia 15 de dezembro deste ano

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) anunciou recentemente a eleição dos novos Diretores e Conselheiros que irão gerir a instituição de 2023-2026. A eleição foi realizada com a participação dos Delegados dos Conselhos Regionais e obteve uma votação e aprovação incontestáveis, alcançando um índice de 87%.

Sob a liderança da Dra. Ana Elisa Almeida, essa conquista representa um marco histórico, pois ela se tornará a primeira mulher a presidir o Conselho Federal de Medicina Veterinária.

A nova diretoria será composta por diversos profissionais de destaque, entre eles o Dr. Romulo Spinelli, atual presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ), que ocupará o cargo de vice-presidente.

Em relação aos planos para o futuro, o Dr. Romulo destacou o slogan adotado pela gestão: “Uma visão para o futuro” e enfatizou que a dra. Ana Elisa é uma verdadeira líder nacional, reconhecida por sua competência e dedicação à profissão.

“A gestão da nova diretoria do CFMV será pautada em quatro importantes eixos, que são: Gestão Participativa, Relação Institucional, Fortalecimento e Inovação nos Regionais, e Visibilidade da Profissão, esse último buscando valorizar a atuação dos médicos-veterinários perante a sociedade, destacando a importância de sua contribuição para a saúde única”, declarou Spinelli.

Romulo ainda salientou que o apoio dos Conselhos Regionais certamente contribuirá para a conquista de uma maior valorização profissional por parte da sociedade.

“Com a Dra. Ana Elisa à frente do CFMV e uma equipe comprometida e capacitada, espera-se que a profissão veterinária no Brasil alcance novos patamares de reconhecimento e excelência”, finalizou.