Abertas as inscrições para o I Simpósio de Influenza Aviária

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) e a Academia de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro (Amverj) realizam, no próximo dia 22 de junho (quinta-feira), o I Simpósio de Influenza Aviária.

O objetivo é fornecer um espaço de discussão e atualização sobre o tema e a interação com a influenza humana. O simpósio busca reunir profissionais e especialistas da área, promovendo a troca de conhecimentos, a disseminação de informações atualizadas e a conscientização sobre a importância da prevenção, diagnóstico e controle da doença. Além disso, pretende-se discutir estratégias de manejo, políticas de biossegurança e medidas de controle para prevenir a disseminação da influenza aviária, visando à proteção da saúde pública, para posteriormente serem encaminhadas às autoridades sanitárias.

Entre os palestrantes estão: Dra. Rita de Cassia Figueira Silva (Pesagro-RIO), CRMV-RJ 1967; Dr. Marcellus Dias da Costa (Fiocruz), CRM 71909-9; Dr. Jeferson Rocha Pires (Cras/Universidade Estácio de Sá), CRMV-RJ 7964; Dra. Ludimila Cesar Moura Gaspar (Mapa/SFA/RJ), CRMV-RJ 8105; Dra. Valquíria Agnes Cortes (Seappa), CRMV-RJ 6697; com moderação dos(as) doutores(as) Márcia França Gonçalves Villa (CRMV-RJ 2954) e Dr. Claudio Sérgio Pimentel Bastos (Amverj), CRMV-RJ 0182.

Confira a programação:

O evento acontecerá no auditório do CRMV-RJ, que fica na Rua da Alfândega, nº 91, 14º andar, no Centro do Rio, das 9h às 17h. O Simpósio também será transmitido online, por meio da plataforma Youtube do CRMV-RJ.

Inscreva-se no Sympla.

Rolar para cima