Presidente do CRMV-RJ participa da abertura da 35ª edição da Semana do Médico Veterinário da UFRRJ

O presidente do CRMV-RJ, Romulo Spinelli, participou nesta segunda-feira (8), da abertura da Semana do Médico-Veterinário (Semev), da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). As atividades irão acontecer até a próxima sexta-feira (12), no pavilhão central da instituição, com ciclos sobre “Medicina de animais de companhia”; “Medicina de equídeos e ruminantes”; “Saúde pública; “Medicina integrativa e comportamental”; “Diagnóstico laboratorial e microbiológico”; e “Medicina e conservação de animais silvestres”.

No discurso de abertura, Spinelli abordou a quantidade de cursos superiores em Medicina Veterinária, que hoje ultrapassa 500; falou sobre a importância da valorização profissional; os pilares da atual gestão do Conselho; a importância do médico-veterinário na Saúde Única; entre outros relevantes assuntos.

“É um prazer muito grande estar neste evento e parabenizo vocês pela iniciativa, que está completando a trigésima quinta edição. Que outros órgãos possam se inspirar para fazerem eventos desta magnitude. O Conselho está de portas abertas para os colegas e futuros colegas”, declarou o presidente do CRMV-RJ, que finalizou o discurso dando um conselho: Nunca parem de estudar, procurem se especializar.

Acompanhe a Semev pelo Instagram (@semevufrrj) e saiba mais sobre o evento.