CRMV-RJ notifica Coren-RJ e Ministério Público por suposto exercício ilegal da profissão por parte de uma enfermeira

O CRMV-RJ vem a público informar que recebeu uma denúncia de um suposto caso de exercício ilegal da profissão por parte de uma enfermeira, devidamente registrada e ativa no Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ), a qual assinou e carimbou uma receita referente a tratamento médico-veterinário para um animal no Hospital Municipal Veterinário de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Diante do exposto, esta autarquia esclarece que notificou o Coren-RJ, bem como o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), para que os órgãos adotem as medidas que julgarem cabíveis, já que sua atuação no campo da Medicina Veterinária é irregular, caracterizando, possivelmente, a contravenção penal de exercício ilegal da profissão.

Ressaltamos que o objetivo deste Conselho é a proteção da sociedade e o bem-estar animal, bem como respeito aos mais de 12 mil médicos-veterinários ativos no Estado do Rio de Janeiro. Sendo assim, a execução de atividades privativas do médico-veterinário por uma pessoa que não está devidamente habilitada pode configurar o exercício ilegal da profissão e maus-tratos aos animais.

CRMV-RJ: Uma classe fortalecida, sociedade protegida.