Novos médicos-veterinários e zootecnistas recebem Cédulas de Identificação Profissional

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) realizou cerimônia de entrega das Cédulas de Identificação Profissional (CIP) aos novos médicos-veterinários, nesta terça-feira (21). O evento aconteceu na sede do CRMV-RJ.

Na solenidade, o vice-presidente do CRMV-RJ, Diogo Alves; o secretário geral Paulo Cesar Amaral Ribeiro da Silva; e a tesoureira Isabelle Correa Rochebois Campello, deram as boas-vindas aos novos profissionais e abordaram os mais de 80 campos de trabalho na medicina Veterinária para que os colegas fiquem atentos com relação a áreas que ainda carecem de pessoas qualificadas, enquanto outras estão saturadas; entre outros assuntos.

O zootecnista Jonathan de Souza prenda da Silva, de 24 anos, foi um dos participantes da solenidade. Ele contou que sempre pensou em trabalhar com produção animal para cooperar com a mitigação da fome no mundo.

“Se a gente pode contribuir de alguma forma, isso é importante e eu quero fazer”, contou o zootecnista, que se formou na rural e quer atuar na área de psicultura. Ele ainda complementou: “é muito importante essa cerimônia de entrega das Cédulas de Identificação Profissional. A gente tem que aprender a importância do Conselho para podermos sempre contribuirmos com melhor o regimento da nossa profissão”, declarou.