Evento do CRMV-RJ no Windsor Barra Hotel marca comemoração pelo Dia Internacional da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) realizou nesta terça-feira (8), um encantador evento para médicas-veterinárias e zootecnistas, com diferentes programações no Windsor Barra Hotel, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

O CRMV-RJ comemorou esta data tão importante realizando dois ciclos de palestras com foco no “Atendimento Felino no Olhar Feminino”, em homenagem a classe profissional de médicas-veterinárias. Cerca de 300 pessoas transitaram no evento ao longo do dia.

Com um auditório cheio e marcando o retorno dos eventos presenciais, as palestrantes e médicas-veterinárias Heloisa Justen M. de Souza (CRMV-RJ 3261) e Raquel de Souza Calixto (CRMV-RJ 5980), abordaram os temas sobre os felinos, que é um mercado que cresce exponencialmente a cada ano no Brasil das 19h às 22h.

Monique de Paiva Vitorino (CRMV-RJ 9686), que atua há 14 anos como médica-veterinária, foi uma dar participantes da palestra. Grávida de seis meses e moradora de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, a profissional elogiou a organização do evento.

Monique de Paiva com o voucher que ganhou no sorteio

“Estou me especializando em felinos, então fiz questão de participar das palestras, que acrescentaram muito na minha vida profissional. Estava sentindo falta dos eventos presenciais, já podem acontecer mais como esses”, disse a profissional, que foi ganhadora de um sorteio de Day Spa da empresa Ceva.

As palestrantes também receberam cestas de presente e outros brindes da Vet Análises, Citavet e Labyes.

Apoio

Entre as apoiadoras do evento estavam: Citavet, Premier Pet, Vet Análises, Virbac, DrogaVET, LO Design Scrubs, Ceva, Medvep, Ibasa, Elanco, e O Boticário (localizada no Barra Shopping), que montaram stands no foyer do hotel e atenderam os profissionais participantes.

Essas empresas cooperaram com sorteio de congressos, livros, revistas científicas, distribuição de brindes (flores, cestas, day spa, entre outros) que valorizam a mulher médica-veterinária e zootecnista, e proporcionaram um coquetel de comemoração ao Dia Internacional da Mulher para as presentes.

Angelica Ferreira Silva (CRMV-RJ 17.833), ganhou um jaleco da LO Design Scrubs no sorteio. “Um minuto antes de sortear, eu pensei: vou passar lá no stand e ver como faço para adquirir o jaleco. Acabei ganhando e fiquei muito feliz. Trabalho como clínica de pequenos animais, me formei recentemente e estou muito feliz”, contou a médica-veterinária, que participou do curso de RT.

Angelica Ferreira Silva (esquerda) foi uma das ganhadoras do sorteio.

Já Paula de Miranda (CRMV-RJ 17723) foi a sorteada pela O Boticário, do Barra Shopping. “Foi ótimo ganhar esse sorteio, uma delícia. É um reconhecimento pelo Dia da Mulher esse evento do CRMV-RJ direcionado às médicas-veterinárias e zootecnistas. E tem tudo a ver, O Boticário e mulher brasileira”, disse.

Paula de Miranda com o brinde de O Boticário

O CRMV-RJ, em nome da diretoria e conselheiros, agradece a confiança e a credibilidade das empresas e laboratórios na atual gestão que desenvolve esse projeto de educação continuada, intitulado VetMeeting mensalmente em diferentes municípios, atingindo todos os profissionais.

Curso de RT e solenidade de entrega de CIP

No início da manhã, o superintendente executivo e jurídico, André Siqueira, ministrou o Seminário de Responsabilidade Técnica Sob o Aspecto Jurídico, com apoio do vice-presidente Diogo Alves, que contou com a presença de aproximadamente 60 médicos-veterinários.

No seminário foi apresentado em detalhes e com clareza o conhecimento necessário que o médico-veterinário deve possuir para assumir essa importante função, além de conhecimentos básicos sobre os fundamentos da responsabilidade técnica, formalização do contrato, aspectos éticos e legais que permeiam o assunto, entre outros.

Já na parte da tarde, em uma solenidade exclusiva para mulheres médicas-veterinárias e zootecnistas, dezenas de novas profissionais receberam a Cédula de Identificação Profissional (CIP). O vice-presidente do CRMV-RJ, Diogo Alves; e a tesoureira Isabelle Campello falaram sobre a possibilidade do acesso formal ao mercado de trabalho dos participantes.

Ainda foram compartilhadas questões como as do organograma do Conselho, da importância do cargo de Responsável Técnico, bem como suas atividades e dificuldades enfrentadas no exercício. A importância e obediência ao Código de Ética Profissional também foram enfatizadas.

Isabelle Campello ainda abordou os desafios de ser mulher e médica-veterinária, além de sua própria vivência como mãe, esposa, profissional na área da indústria de alimentos e a importância dessas profissionais continuarem sempre se especializando.

Fernanda de Matos Tavares Alves (CRMV-RJ 17.632), que mora em São Gonçalo, recebeu a cédula de identificação profissional durante a solenidade e ainda ganhou um sorteio da Elanco.

“É maravilhoso o sentimento [de receber a CIP], ainda mais mais no Dia Internacional da Mulher. A gente sonha tanto com esse momento, que é único. Estudei em Caxias, foi muita luta. Mas graças a Deus deu tudo certo”, disse a profissional, que quer atua na clínica de pequenos.

Confira outras fotos do evento: