Novos médicos-veterinários participam de cerimônia de entrega da CIP

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) realizou nesta terça-feira (22), a cerimônia de entrega das Cédulas de Identidade Profissional (CIP) aos novos médicos-veterinários. A solenidade aconteceu na sede do CRMV-RJ.

O vice-presidente do CRMV-RJ, Diogo Alves; e a conselheira Jussara Peters Scheffer, deram as boas-vindas aos novos profissionais e falaram sobre as atribuições do CRMV-RJ, Código de Ética do médico-veterinário, mercado de trabalho e a importância de sempre se manterem atualizados para se destacarem em suas profissões.

Michele dos Santos Gargano, de 31 anos, moradora de Realengo, foi uma das participantes do evento. Ela atua na medicina veterinária preventiva e contou como se apaixonou pela profissão.

Sempre gostei de medicina veterinária, mas quando era jovem, optei por fazer faculdade de química. Achei que gostava tanto de veterinária que não conseguiria fazer. Terminei a faculdade de química ainda com o sonho de ser médica-veterinária. Fiz um concurso interno para a UFRRJ e passei para a única vaga que tinha. Fiquei focada durante todo o curso em Saúde Única. Deu uma reviravolta na minha vida e me encontrei na área que atuo”, contou.

Luar Maria Mendes da Silva, 24, de Vila Valqueire, bairro do Rio de Janeiro, escolheu a dermatologia de pequenos animais.

“Escolhi a medicina veterinária por amar animais e a dermatologia porque percebi ao longo dos atendimentos clínicos que era uma área que eu tinha mais afinidade. Acredito que é um mercado que vem sido mais procurado por conta da popularização de raças que costumam apresentar mais problemas dermatológicos. Durante a cerimônia, a doutora Jussara passou conselhos para a gente de condutas que devemos ter na veterinária e na vida”, disse.