Abraleite e CFMV firmam termo de cooperação para erradicação da Brucelose e da Tuberculose no país, em apoio ao Mapa

Na foto da esq. para dir.: Presidente do CRMV-RJ Dr. Rômulo Spinelli, Presidente do CRMV-CE Dr. Francisco Atualpa, Presidente da ABRALEITE Dr. Geraldo Borges, Presidente do CFMV Dr. Francisco Cavalcante, 1° Ten. e mv Thiago Santin, Presidente do CRMV-AP Dr. José Renato e o Presidente do CRMV-PI Dr. Anisio Lima, os dois últimos sendo também conselheiros da Abraleite.

A Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite) e o CFMV firmaram termo de cooperação para realizar um conjunto de atividades, com vistas à erradicação da Brucelose e Tuberculose no país, apoiando o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) que tem o Plano Nacional de Controle da Tuberculose e da Brucelose-PNCTB, onde ambas entidades são membros participantes. Essas zoonoses prejudicam o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite e também dificultam as exportações de leite, sobretudo para os países europeus.

O termo de cooperação foi realizado durante o evento de Homenagem ao Médico Veterinário Militar, nesta quinta-feira (17), em Brasília. Nessa ocasião, militares que se destacaram no exercício da Medicina Veterinária foram homenageados pelo CFMV com a Comenda Cel. Muniz de Aragão.

O Presidente da Abraleite, Geraldo Borges, participou do evento a convite do CFMV e também assistiu a palestra do 1° Ten. Thiago Santin, médico veterinário, responsável técnico pelo Setor de Bovinocultura de Leite da Fazenda da Força Aérea Brasileira-FAB, situada em Pirassununga -SP, que em sua palestra mostrou os resultados econômicos da Fazenda, que possui além de suinocultura e agricultura, a bovinocultura de leite e laticínio próprio como destaque, demonstrando a eficiência e eficácia da FAB em gerar produção de qualidade para manutenção de quartéis e comercialização de excedentes.

Rolar para cima