Medicina Veterinária Militar é tema de evento que será transmitido, ao vivo, pelo YouTube do CFMV

II Seminário Muniz de Aragão

Em comemoração ao Dia da Medicina Veterinária Militar, celebrado em 17 de junho, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV),  o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ), e os CRMVs dos estados de São Paulo e Minas Gerais realizam o II Seminário Muniz de Aragão. O evento será transmitido, ao vivo, pelo canal do YouTube do CFMV, das 8h30 às 18h.

Durante o evento, os vencedores da Comenda Muniz de Aragão do CFMV (2020 e 2021) receberão as premiações nas mãos do presidente do Conselho Federal, Francisco Cavalcanti de Almeida. A outorga é dada anualmente aos médicos-veterinários militares que tenham prestado relevantes serviços à Medicina Veterinária Militar Brasileira e ao fortalecimento da Veterinária Militar.

O seminário terá palestras que vão abordar as ações do médico-veterinário militar nas seguintes áreas de atuação: defesa alimentar, defesa biológica (Exército Brasileiro), no combate à covid-19, no sistema de gestão ambiental do Exército; na inspeção e segurança dos alimentos na Marinha do Brasil e, na Força Aérea Brasileira, na Fazenda de Aeronáutica de Pirassununga. Na ocasião, haverá ainda o lançamento da Revista da Medicina Veterinária Militar.

Palestrantes

Estão confirmados nomes que são referência na Medicina Veterinária Militar. São eles: a Coronel Veterinária Beatriz Helena Felicio Fuck Telles Ferreira, do Ministério da Defesa; a Major Veterinária Jacqueline Roberta Soares Salgado, do Instituto de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (IDQBRN); o Coronel Veterinário Francisco Augusto Pereira dos Santos, do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB); o Tenente-Coronel Veterinário Leonardo Rodrigo Fonseca Tigre Maia, do 4º Depósito de Suprimento (4º D Sup); o 1º Tenente Veterinário Marco Antonio Andrade Rodrigues, do Depósito de Suprimentos de Intendência da Marinha no Rio de Janeiro (DepSIMRJ); e o 2º Tenente Veterinário Thiago Santin, do Quadro de Oficiais da Reserva de 2ª Classe Convocados (QOCon).

As inscrições para o seminário estão abertas na plataforma Sympla. A participação é gratuita e haverá emissão de certificados.