Instituto Vital Brazil realiza Simpósio On-line de Biotecnologia

O Instituto Vital Brazil abriu as inscrições para o Simpósio de Ciência, Tecnologia e Inovação em Biotecnologia, sexto evento da casa relacionado ao tema. Voltado para pesquisadores e acadêmicos, visa contribuir com a capacitação de profissionais, estimulando o senso crítico para a pesquisa aplicada nas áreas de biotecnologia e saúde.

Nos dias 13, 14 e 15 de abril, de maneira totalmente on-line e gratuita, a instituição promove o evento com o intuito de fomentar o compartilhamento de informações e a construção de conhecimento através de debates com foco no desenvolvimento de fármacos e nos estudos sobre venenos animais e, ainda, falar sobre a importância dos Núcleos de Inovação Tecnológica.

Assuntos como o soro anticovid-19, desenvolvido pelo Instituto Vital Brazil e seus parceiros, ações estratégicas em ciência, tecnologia e inovação, biotecnologias da reprodução animal e sua aplicação na saúde humana, peptídeos naturais e sintéticos derivados de peçonhas de aracnídeos e muitos outros serão abordados nas palestras e debates. Assim, o Simpósio representa um espaço para indústrias, institutos, centros tecnológicos e universidades discutirem uma agenda comum para a inovação tecnológica e a biotecnologia, formando redes e parcerias para o crescimento conjunto.

O evento também contará com a submissão de resumos. Os melhores terão seus trabalhos apresentados na forma de vídeo. As regras estão disponíveis no site do evento e o prazo para a submissão dos resumos é até 19 de março.

As inscrições devem ser feitas através do site. A transmissão do Simpósio será realizada através do canal do YouTube do Instituto. Acesse o site para saber mais.

Sobre o Instituto – O Instituto Vital Brazil completou 100 anos em junho de 2019. É uma empresa de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Estado de Saúde. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros e um dos quatro fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos para o Ministério da Saúde.

Rolar para cima