Unidade Móvel de Atendimento Médico Veterinário é o veículo utilitário vinculado a um estabelecimento Médico Veterinário, utilizado unicamente para transportes de animais, sendo vedada realização de consulta, vacinação ou quaisquer outros procedimentos médicos veterinários.
A Unidade Móvel de Atendimento só poderá ter gravado o nome, logomarca, endereço, telefone, serviços prestados pelo estabelecimento e horário de atendimento, sendo vedado sua utilização para fins comerciais.
O estabelecimento médico veterinário deve comunicar, por escrito, ao respectivo Conselho a implantação da Unidade Móvel, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias antes do início dos serviços, contendo tal documento: a marca, cor, ano, placa, especificação completa dos equipamentos e gravações citadas acima.
A Unidade Móvel de Atendimento poderá prestar serviços de utilidade pública no transporte de animais em apoio à Saúde Animal, Saúde Pública, Pesquisa e Ensino Profissional.
Você pode dar entrada no registro de forma on-line. É necessário ir ao conselho apenas para apresentar os documentos originais. Caso prefira realizar o registro de forma presencial, baixe e preencha este formulário, e leve ao CRMV-RJ, juntamente com os documentos exigidos.
Documentação
Requerimento de Registro de Pessoa Jurídica, que será preenchido no passo abaixo
Anotação de Responsabilidade Técnica Eletrônica (ART-e), descrita logo abaixo
Inscrição Estadual
Contrato Social e/ou Estatuto ou Requerimento de Empresário
Comprovante de inscrição no CNPJ [clique aqui]
Certificado do Curso de Responsabilidade Técnica, ministrado pelo CRMV-RJ, para o RT.

1º Passo

Clique aqui e preencha o formulário de inscrição para registro de Pessoa Jurídica e marque no campo Solicitação (logo no início) a opção desejada.
Não se esqueça! No final do formulário você deverá anexar cópia dos documentos exigidos: Inscrição Estadual, Contrato Social e/ou Estatuto ou Requerimento de Empresário e Comprovante de inscrição no CNPJ.
2º Passo
Após o envio do formulário de Registro, no passo acima, o Departamento de Registro entrará em contato por e-mail, enviando o boleto para pagamento das taxas e as próximas instruções.
As taxas para o registro são as seguintes:
– Taxa de Registro de Pessoa Jurídica
– Anuidade
– Certificado de Regularidade
– Anotação de Responsabilidade Técnica
Obs.: Para Banho e Tosa não são cobradas as taxas de registro e anuidade.
Saiba mais…
– Taxas e Anuidades

3º Passo

No dia marcado pelo Departamento de Registro, você deverá levar os documentos originais, que serão conferidos com os que você enviou pelo formulário de registro.