Conversão de provisória em definitiva

Conversão de inscrição provisória em definitiva

O que é?

Inscrição - CRMV-RJ

A conversão da inscrição provisória em definitiva se dá por meio da apresentação do diploma ao CRMV-RJ e, assim será emitida nova cédula de identidade profissional, sem data de validade.

OBS: A não apresentação do diploma no prazo de 12 (doze) meses após a homologação da inscrição provisória implicará no cancelamento automático da inscrição do profissional.

Para consultar a data de validade de sua inscrição provisória, verificar a cédula de identidade profissional. Você pode dar entrada na solicitação de pelos correios ou presencialmente, por meio de agendamento, na sede do CRMV-RJ, na cidade do Rio de Janeiro, ou no escritório regional, situado em Campos dos Goytacazes. Clique aqui para agendar.

Como fazer!

Para a conversão da inscrição provisória em definitiva você precisará apresentar todos os documentos abaixo:

Formulário de inscrição - CRMV-RJ Requerimento ao presidente clique aqui para baixar
Inscrição de pessoa física e jurídica - CRMV-RJ Documento de identificação dotado de fé pública (cópia autenticada ou simples acompanhada de original), em caso de alteração de dados no documento
Inscrição no CRMV-RJ 02 (duas) fotografias recentes, iguais, no tamanho 2×2cm (com fundo branco e boa resolução)
Inscrição no CRMV-RJ Diploma original expedido por Instituição de Ensino Superior credenciada.

Inscrição de pessoa física e jurídica - CRMV-RJ

1ª Etapa

Formulário de Inscrição de PF - CRMV-RJ

Clique aqui e baixe o requerimento ao presidente, preencha, assine junte à documentação necessária, listada acima e envie ao CRMV pelos correios ou presencialmente, por agendamento. Clique aqui para agendar.

2ª Etapa

Após o recebimento da documentação, no passo acima, o Departamento de Registro analisará e entrará em contato por e-mail, em até 7 dias úteis, enviando o boleto para pagamento da taxa de expedição de carteira.

Após 15(quinze) dias úteis da quitação do boleto, você poderá entrar em contato para verificar se sua cédula de identidade está disponível para a retirada.

Estando disponível, agende aqui a data para a retirada da cédula de identificação profissional definitiva, trazendo sua cédula provisória para devolução.

Saiba mais…
Taxas e Anuidades - CRMV-RJ Taxas e Anuidades

Boleto de inscrição - CRMV-RJ

3ª Etapa

No dia da retirada da cédula de identidade profissional, você deverá levar a cédula provisória para ser devolvida ao CRMV-RJ.

F.A.Q.

Rolar para cima