Título de Especialista

Especialidades regulamentadas pelo CFMV

O que é?

Inscrição - CRMV-RJ

O termo “especialista” na Medicina Veterinária e na Zootecnia é um título homologado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) àquele emitido por entidades que cumprem os requisitos da resolução que trata sobre especialidades veterinárias (Resolução CFMV nº 935/2009) e que devem estar habilitadas pelo CFMV (veja aqui).
Você pode dar entrada na solicitação de pelos correios ou presencialmente na sede do CRMV-RJ, na cidade do Rio de Janeiro, ou no escritório regional, situado em Campos dos Goytacazes.

Para apresentar a documentação presencialmente, agende aqui.

Como fazer!

Para a inscrição você precisará de todos os docO profissional que pretende obter o título deve apresentar ao CRMV-RJ a seguinte documentação:

Formulário de inscrição - CRMV-RJ Requerimento ao presidente (baixe aqui)
Inscrição no CRMV-RJ Certificado conferido pela entidade
Inscrição no CRMV-RJ 01 (uma) fotografia recentes, 2×2
Formulário de inscrição - CRMV-RJ Atas de julgamento e/ou resultados de exames prestados junto às entidades citadas
Inscrição no CRMV-RJ Memorial documentado que possa comprovar que o solicitante desenvolve atividades na área da especialidade requerida há pelo menos 05 (cinco) anos (incluindo os Cursos de Pós-Graduação lato e stricto sensu)
Formulário de inscrição - CRMV-RJ Cópias das peças de documentos que houver feito parte do processo que deu origem ao título junto à sociedade, associação ou colégio de âmbito nacional, quais sejam:
     ✔ Certificados conferidos por instituição de ensino superior ou qualquer outra entidade ministrante de cursos de especialização
     ✔ Títulos de mestre e/ou doutor de Cursos/Programas de Pós-Graduação credenciados pela CAPES/MEC, se obtidos no exterior, revalidação por universidade no Brasil

Inscrição de pessoa física e jurídica - CRMV-RJ

1ª Etapa

Formulário de Inscrição de PF - CRMV-RJ

Clique aqui para baixar o requerimento ao presidente. Após preenchido e assinado, encaminhar ao CRMV-RJ, pelos correios ou presencialmente, junto à documentação necessária.

Para apresentar a documentação presencialmente, agende aqui.

2ª Etapa

Após o envio da documentação, será instaurado o processo, que deverá passar pela plenária mensal, além de ser consultado se há alguma pendência na inscrição do profissional.
Após decisão do plenário, o profissional será informado sobre o deferimento/indeferimento.

Sendo deferido, o Departamento de Registros do CRMV-RJ encaminhará ao profissional o boleto com a taxa correspondente e, após a constatação do pagamento da mesma, encaminhará o processo ao CFMV.

Após o retorno do processo, será emitida a cédula de especialista pelo Departamento de Registro, que avisará ao profissional a disponibilidade de retirada da carteira.

Estando disponível, agende aqui a data para a retirada da carteira de especialista.

Saiba mais…
Taxas e Anuidades - CRMV-RJ Taxas e Anuidades

Boleto de inscrição - CRMV-RJ

F.A.Q.

Call To Action

Título de Especialista - CRMV-RJClick here to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Rolar para cima